Milon aposta em multifranqueados para expansão nacional



Diversificação dos negócios por parte dos empresários é chave para rede crescer no Sul, Sudeste e Nordeste

A Milon, pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil no Brasil, é uma das marcas confirmadas para a ABF Franchising Expo 2024, que será realizada de quarta a sexta-feira (26 a 29/06), no Expor Center Norte, em São Paulo. A participação neste evento tem como objetivo apresentar à marca aos que desejam investir no próprio negócio e aumentar o mix de operações com foco em vestuário infantil em diferentes shopping centers.

Para este ano, a rede, que oferece peças com inspiração europeia que vão do recém-nascido ao tamanho 14, planeja 15 novas unidades, com foco no Nordeste, Sudeste e Sul, além de seguir com a estratégia de conversão de lojas próprias para franquias, de pelo menos 15 pontos ao longo de 2024. Em 2023, a Rede Milon registrou um crescimento de 24%, alcançando mais de R$ 150 milhões em faturamento, além de um Same Stores Sales de 10%. Já para 2024, a projeção é que haja um incremento de 20% no faturamento anual da Rede.

Atuando no franchising desde 2016, a marca tem como uma das estratégias de expansão a implantação inicial de lojas próprias que, futuramente, são convertidas para franquias. “Inicialmente, buscamos abrir unidades em empreendimentos que vemos como estratégicos, por trazerem boas oportunidades à marca, por conta da localização, público-alvo e até mesmo a carência de negócios com mix infantil em determinados shopping centers”, explica Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly.

“Dessa forma, ao implantar uma loja própria, conseguimos consolidar o mercado naquela região, fazendo com que a operação fique mais madura. Quando estamos com bons indicadores de faturamento e vendas, efetuamos o repasse para um investidor que deseja ingressar na rede ou expandir sua atuação com mais uma loja Milon. Esse movimento contribui diretamente com o adensamento da marca em diferentes cidades e mercados, além de permitir que a gente não perca espaços e pontos que são atrativos para a marca dentro de diferentes shoppings”, afirma.

Outra estratégia que vem dando bons resultados por conta da diversificação de negócios e da otimização do público-alvo está relacionada aos multifranqueados que investem na franquia. Com 107 lojas em diferentes estados brasileiros, a rede de vestuário infantil tem mais de 72% dos franqueados com duas ou mais unidades, sejam elas da Milon ou de marcas de outros segmentos.

Segundo Martins, a movimentação de empresários que atuam em outras áreas do franchising e estão buscando a Milon, evidencia como o setor de moda infantil está em alta e segue dando rendimentos positivos ao mercado. Como a criança cresce, investir em uma franquia de roupa infantil acaba sendo um negócio bastante estável.

“Atualmente, alguns dos nossos franqueados possuem operações de outros segmentos como alimentação, moda adulta, acessórios e calçados. No mercado infantil o decisor de compra, na maioria das vezes, são as mães que já são clientes desses empresários em seus outros negócios. Assim, investir em uma loja de moda infantil proporciona uma combinação dessas operações e o melhor atendimento das necessidades dos clientes”.

Para se tornar um franqueado é necessário investimento a partir de R$ 350 mil, com faturamento médio mensal de R$ 130 mil e prazo de retorno a partir de 24 meses.

Sobre a Milon
Com sede em Pomerode (SC), a possui 107 lojas físicas em operação e exporta produtos para mais de 35 países. Em 2023, a marca aumentou sua presença na Europa. O mercado americano continua forte nos planos de crescimento da Milon no exterior .No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14.



Fonte: empreendedor.com.br

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