Empreendedores criam o “Sem Parar” do e-commerce

Muitas rodovias têm pedágios. E, consequentemente, filas. Uma plataforma desenvolvida para acelerar a passagem dos veículos pelas cancelas foi o Sem Parar. O dispositivo registra as passagens pelo pedágio e envia uma fatura para a casa do cliente ao fim do mês. O comércio eletrônico, por sua vez, também tem suas “cancelas”: o tempo para preencher uma série de cadastros e o receio de ceder os dados bancários a negócios desconhecidos são dois deles. Assim como aconteceu nas estradas, empreendedores foram atrás da resolução desse problema e criaram o OneBuy. Com a ferramenta, clientes não precisam preencher vários formulários e de comprar e impedem que lojas virtuais obtenham dados pessoais.

onebuyOs criadores do sistema são os paulistas Edgard Baptista Pereira, 43 anos, Affonso Giaffone, 46, Luiz Fernando, 50, Leo do Amaral, 68, e o carioca Marcelo Rosa, 39. O grupo, que se conhece há longa data, teve a inspiração para o desenvolvimento do OneBuy em um encontro entre amigos. Para programar a plataforma, os empreendedores levaram mais ou menos dois anos. O investimento no negócio foi de R$ 7 milhões.

O lançamento inicial da plataforma ocorreu em setembro deste ano. Hoje, a empresa tem como clientes a Giuliana Flores e a Netfarma. Os dois sites oferecem a opção de efetuar a compra com o OneBuy. Para usar a ferramenta, é necessário fazer um cadastro. Esta é a única vez em que os formulários aparecem para os usuários. Depois, deve-se baixar o aplicativo do OneBuy no computador ou no celular. O aplicativo gera um token. É a sequência alfanumérica que vai aprovar a compra – ou seja, nenhuma das lojas virtuais vai ter os dados bancários dos consumidores.

Últimas Notícias

Newsletter

spot_img

Relacionados