Dilma veta redução na contribuição de patrões e de domésticos à Previdência

A presidente Dilma Rousseff decidiu vetar integralmente projeto de lei que reduzia a contribuição previdenciária de patrões e de empregados domésticos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (9) no Diário Oficial da União (DOU).

O PL 7082/10 reduzia para 6% do salário a alíquota da contribuição previdenciária paga por patrões e por empregados domésticos. Atualmente, a alíquota de contribuição previdenciária dos empregadores é de 12% e varia de 8% a 11% para os empregados, de acordo com o salário.

O projeto é um dos que regulamenta a emenda constitucional 72/13, que estendeu vários direitos trabalhistas aos empregados domésticos do país com carteira assinada.

Segundo as justificativas para o veto, os ministérios da Previdência Social e da Fazenda manifestaram-se contrários à medida porque “o projeto de lei foi proposto anteriormente à promulgação da Emenda Constitucional no 72, de 2 de abril de 2013, cuja regulamentação legal, de forma integral e mais adequada, encontra-se em tramitação no Congresso Nacional.

Os ministérios informaram ainda que o projeto de lei 7.082/10, aprovado pelos deputados e senadores, resultaria em um impacto negativo de cerca de R$ 600 milhões por ano, “não condizente com o momento econômico atual”.

Últimas Notícias

Newsletter

spot_img

Relacionados

Como Encontrar os Clientes Certos Que Vão Querer o Que Você Oferece: Um Guia Prático em 10 Passos

Encontrar os clientes certos é um dos maiores desafios em vendas. Se você já passou por isso, sabe como pode ser frustrante perder...

Primeiro Cliente do Dia: Ligue para um Cliente Logo Cedo

Vendas são uma atividade que depende de consistência, disciplina e, principalmente, ação. Cada vendedor sabe que o primeiro movimento do dia pode determinar...