Startup de carregador sem fio vence competição no TechCrunch Disrupt

A Pi, startup que criou um aparelho sem fio capaz de carregar vários smartphones e tablets ao mesmo tempo, venceu o Startup Battlefield, competição realizada durante o TechCrunch Disrupt, evento realizado em São Francisco, Estados Unidos.

Durante três dias, 22 empresas apresentaram suas invenções para uma bancada de jurados formada por fundos de investimentos e especialistas em tecnologia. Um montante de US$ 50 mil (mais de R$ 156 mil) estava em disputa.

Com notas atribuídas por esse júri a cada startup, os editores do evento selecionaram seis finalistas: Augmedics, Colormass, Future Family, Matic, Onēva e a Pi. Essas empresas se apresentaram novamente para uma banca final.

A Pi foi escolhida pelos especialitas como a vencedora da competição.  A startup criada pelos empreendedores John MacDonald e Lixin Shique e nasceu no Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do MIT.

Pi Charger 

Pi Charger pode recarregar vários equipamentos ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)
Pi Charger pode recarregar vários equipamentos ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)

O carregador criado por MacDonald e Shique se diferencia de outros aparelhos com recarga por aproximação, pois não é necessário encostar o celular em sua base para que a bateria comece a ser carregada. É preciso apenas aproximar o aparelho a uma distância de até 30 centímetros para que o carregamento comece. Durante a apresentação da Pi, quatro celulares e um tablet chegaram a ser carregados ao mesmo tempo dessa maneira.

Saiba mais sobre o produto e a startup clicando aqui.

Últimas Notícias

Newsletter

spot_img

Relacionados